sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bebês vão deixar maternidade já com a carteira de identidade no Rio



As crianças que nascerem no estado do Rio de Janeiro poderão deixar a maternidade já com a certidão de nascimento e a carteira de identidade. As famílias poderão solicitar os documentos do bebê em postos do Detran dentro dos hospitais. O programa Novo Cidadão será lançado pelo governo do Rio nesta quarta-feira (2). 
O objetivo é garantir o direito à cidadania, proteger as crianças de sequestros ou sumiços e facilitar a localização de desaparecidos. O programa é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim. 
"Conheci o trabalho da Fundação para a Infância e Adolescência com crianças desaparecidas e fiquei muito preocupada com os números. São cerca de 40 mil crianças desaparecidas por ano no Brasil. Reunimos diversos órgãos do Estado e decidimos fazer uma grande ação para ajudar a encontrar essas crianças", disse a primeira-dama. 
fonte>>http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bebes-vao-deixar-maternidade-ja-com-a-carteira-de-identidade-no-rio/?cHash=e868c9a90bf0255aa914c6bf6aaa68fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário