sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pai de desaparecidos fala na Rural



O Jornalismo da Rádio Rural ouviu Juliano dos Santos, pai das duas crianças de Campina da Alegria, que ficaram desaparecidas por 23 horas nesta semana. Tainara (9 anos) e Tailon (4 anos) estavam brincando quando decidiram entrar e um matagal, por volta das 10h30 da última segunda-feira. Os dois só foram encontrados às 10h da manhã da terça-feira. As crianças se perderam na vasta mata da região. Familiares, bombeiros, policiais e funcionários da Celulose Irani auxiliaram nas buscas. Além disso, os dois cães da família tiveram uma participação decisiva para o sucesso da operação. Ao notar o latido dos animais, Tainara e Tailon, que enfrentaram o frio de uma noite, perdidos no matagal, começaram a gritar e logo foram localizados.. 

O pai das crianças, Juliano Santos, que passou por momento de angústia, lembra com emoção do momento em que os dois filhos foram encontrados. “Graças a Deus conseguimos encontrar eles. Foi momento de alívio. Um momento muito feliz para nós”, afirma o pai. Juliano não esquece do esforço dos bombeiros, policiais e funcionários da Celulose Irani, que não desistiram de procurar pelas crianças. “ Tenho que agradecer os policiais, os bombeiros e os funcionários da Celulose Irani que nos deram uma força enorme”, acrescenta.

Por fim, os cães da família foram lembrados pelo pai das crianças. Juliano dos Santos explica que os dois animais têm uma relação de muita afetividade com Tainara e Tailon. Foi o latido dos cachorros que deram esperanças aos desaparecidos. Os filhos de Juliano ouviram os latidos e começaram a gritar. Depois disso, foram encontrados. “Os cães estão sempre aqui em frente de casa e são muito agarrados com as crianças”, finaliza Juliano.

Apesar de ficarem 23 horas desaparecidos Tainara e Tailon, que enfrentaram o frio da madrugada, foram localizados em boas condições de saúde. As crianças e as famílias estão recebendo atendimento no Posto de Saúde de Campina da Alegria. O caso repercutiu em todo o Estado.


fonte>>http://www.radiorural.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=15&id=12564

Nenhum comentário:

Postar um comentário