segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vitória da esperança: famílias encontram crianças desaparecidas

O desespero trazido pelo desaparecimento de um familiar chegou ao fim para ao menos duas famílias nesta semana.
A mãe de Raudhatul Jannah encontrou a filha 10 anos depois de um tsunami atingir a Indonésia. Sua família afirma que a menina estava desaparecida desde 2004 e foi reencontrada por um tio, que a viu andando na rua.
Ela teria sido resgatada de uma ilha remota por um pescador, que cuidou da menina na última década. A mãe de Raudhatul, que hoje tem 14 anos, acreditava ela estivesse morta e disse que, ao ver a jovem, teve certeza de que era sua filha.
Sua chegada trouxe mais boas notícias: a garota afirma que seu irmão mais velho, que ainda está desaparecido, também sobreviveu ao tsunami mas foi resgatado da ilha por outra família. “Tenho certeza que ele está vivo, vamos encontra-lo”, disse a mãe.
O alívio também chegou para uma avó da Praça de Maio, que encontrou neto após 36 anos de buscas. Estela de Carlotto, líder das Avós da Praça de Maio, que luta para localizar os desaparecidos durante a ditadura argentina, encontrou o neto Guido depois de mais de três décadas de buscas.
Logo depois de nascer ele foi separado da mãe, que acabou sendo assassinada por militares. Estela disse que continuará na militância com as Avós para buscar outras 400 pessoas que ainda não foram encontradas depois da ditadura militar argentina.

FONTE>>https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/vitoria-da-esperanca-familias-encontram-criancas-desaparecidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário